domingo, 31 de maio de 2015

Hoje eu acordei pensando em.... Bete Mendes!

Um atento e inteligentérrimo colega meu, que inclusive trabalha a longos e largos anos na Assembleia Legislativa de seu triste estado, disse a 9 dias e 9 horas atrás:

'A Assembleia é a síntese do povo', querendo dizer isso mesmo que vocês entenderam...

Só hoje me caiu uma importante ficha em defesa da minha classe. Acho que é por que fiquei pluto ontem de ter passado longooooos e largoooos anos sem perceber (até ontem) que há uma coincidência nunca saudada pelo povo mundiça - nem por mim -: a melhor livraria e também a mais aguerrida galeria de artes do país que saúda o amarelo da dinastia dos Habsburgos em sua bandeira foram fundadas por romenos. Prestar atenção demais nas dilmas e dilmos dá nisso....

Bem voltando a nossa Bete. Ela é a exceção que confirma a regra (se é que um leitor brasileiro ainda se lembra desta expressão). Jogador de futebol, bicheiro, marketeiro, cartola, gente que saiu do sindicato ha 30 anos, banqueiros, banqueiros, banqueiros, banqueiros sim, entopem em 95% as vagas da 'Casa do Povo'.

A Bete foi pra dentro deles, a uns aninhos também, com dignidade e altivez. Não há dúvidas. Mas, não estranhamente, não há hoje verdadeiros artistas depufedes.

Isso deve querer dizer que Bel Borba, Borghettinho, Braulio Tavares, Carla Camuratti, Ivan Lins, Otto, Rosana Lanzelotte, Ziraldo, sabemos que temos coisas melhores a fazer do que sermos parlamentares.

Beijo, Bete do Brasil! Beijo Barão de Itararé. Mas eles venceram, e a Camara está fechada pra nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário