terça-feira, 23 de julho de 2013

Complementando ditados: o que vem de baixo não me atinge...

Livro de humor de Marko Ajdaric em promoção artística

Complementando ditados: o que vem de baixo não me atinge...

Antes de mais nada, o trocadilho óbvio, que é para não ter que fazer 2 posts sobre o tema.

Não confundir a frase em epígrafe com 'o que vem debaixo não me atinge'. Se ele vem debaixo, você deve ter concordado, e portanto - suponho - há uma acomodação, e não um conflito.

Mas a frase o que vem de baixo não me atinge... só se completa corretamente com a ressalva (ressalvadas possíveis outras ressalvas): desde que o que vem de baixo não seja um golpe de capoeira.

(Gostou? este é Aú, o personagem do meu amigo ex-baiano Flavio Luiz, mas isso é tema de minha coluna cultural de sexta que vem...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário