A Libelu ficou conhecida por ser a primeira tendência política a defender a palavra de ordem "Abaixo a Ditadura" publicamente. Ela participou ativamente da reconstrução da UNE, da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e teve muitos de seus militantes em importantes diretórios e centros acadêmicos do país.
A Libelu foi dissolvida na primeira metade da década de 1980, com a integração de alguns de seus quadros ao emtão Partido dos Trabalhadores (PT), hoje, Partido dos Atrapalhadores.
Eram garotos, que como eu, acreditavam em Lula e em Weffort...
Eles sempre queriam viver em greve, mas só agora, alguém que não perde mais seu tempo tentado ver até aonde vai a pouca vergonha da TPM (Turma do Planalto Maldito) resolveu solucionar esta questão: por que eles, e não os caras de turmas mais acomodadas em carguinhos (até hoje) gostavam de viver em greve?
Usando esta imensa fonte de sabedoria que é o buscador Yahoo! agora tenho a resposta: quem não olha só pro umbigo, sempre enxerga mais além.. e foi assim que els descobriram, as belezas de greve.
Que bom que eu era amigo dos caras e meninas da Libelu, e não dos cargueiros de ontem, hoje e sempre...
Nenhum comentário:
Postar um comentário