terça-feira, 17 de março de 2015

Detalhes sobre a mostra de Marko Ajdarić

Marko Ajdarić vai sair do blog e das charges diárias para vários sindicatos (exemplo) e abraçar os povos cheirosinhos do sábado e do domingo nas imediações da Avenida Centenário, em Salvador, conforme esta arte abaixo. O evento tem atá até página oficial para você garantir presença

O perfil dos anos 1950 que Markão escolheu é bem brasileiro, e dentre as 8 peças expostas num displayer super criativo criado pelo próprio artista, teremos hom-hums: homenagens bem humoradas a JK, Ankito, Romiseta, Carybé, Chiquita Bacana, Roberto Pires (e seu 'Redenção', primeiro longa baiano), e por aí vai.

Marko vai autografar seu livro 'Cordelitos 1', levar charges impressas do que vem fazendo em 1 ano de trabalho diário e também vai exibir 1 poster de uma tira criada com seu parceiro, o quadrinhista gaúcho Mauro Machado de Oliveira, que promete desagradar 54% dos torcedores baianos.... O mesmo tira/poster, em versão afrancesada (onde o sarro será com os torcedores do Olympique), já garantiu publicação na revista internacional La Bouche du Monde.

Um exemplo do humor de Marko, nesta mostra: esta foto histórica de JK inaugurando a fábrica da Volkswagen ganhará 'comentários' na forma de um trecho parodiado de Geraldo Vandré (aumentando um pouco o nonsense)

Apareça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário